para o mundo
para o mundo
Saiba o que é ESG
ESG é a sigla para o inglês “Environmental, Social e Governance”, com origem no Pacto Global da ONU em 2000, e que tem como objetivo fornecer a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo através de melhores práticas ambientais, sociais e de governança no ambiente das organizações. Ou seja, trata-se de uma cultura de transformação que fortalece a governança e a sustentabilidade das empresas, com expressiva repercussão nas questões relacionadas ao planeta, à sociedade, às exigências de mercado e de consumo para o bem-estar das atuais e futuras gerações.
E - Ambiental
S – Social
G – Governança
Compromisso da
Lachmann
com o mundo
Compromisso da Lachmann com o mundo
A Lachmann abraça a agenda ESG com o propósito de agir positivamente nas questões climáticas que se impõe, nos desafios das mudanças sociais e na necessidade crescente de uma governança corporativa com sólidas bases de transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade social. Entendemos também que se trata de uma tarefa coletiva, por isso desenvolvemos nossas práticas ESG pensando no todo, acreditando ser o início de uma grande jornada que certamente contribuirá para o desenvolvimento sustentável do planeta.
Ainda abraçando a agenda ESG, nasceu o Lac, mascote ESG da Lachmann, responsável por informar este tema de maneira leve, educativa e dinâmica a todos os seus colaboradores, clientes, parceiros e demais pessoas.
A Lachmann segue na missão de implementar a prática ESG cada vez mais, e esperamos que essa onda de transformação continue crescendo todos os dias da esperança de um mundo melhor. Estamos avançando e, em breve, traremos mais notícias!
Navegando para o Futuro: uma iniciativa em parceria Lachmann e Projeto Grael
Fundado em 1998 pelos medalhistas olímpicos Lars Grael, Torben Grael e Marcelo Ferreira, o Projeto Grael é uma organização não-governamental (ONG) com a missão de democratizar o acesso de jovens à prática da vela, promovendo uma transformação social significativa em suas vidas.
Inspirados por esse propósito e em sinergia com as iniciativas sociais da agenda ESG da Lachmann, surgiu o curso “Navegando para o Futuro”, em parceria com o Projeto Grael, que tem como objetivo abrir novos horizontes aos alunos no mercado agenciamento marítimo. Todos os alunos selecionados para o curso são provenientes do Projeto Grael. Três vezes por semana, eles participam das oficinas oferecidas da ONG, e duas aulas por semana recebem o conteúdo sobre agenciamento marítimo ministradas pela Lachmann com profissionais da própria empresa.
Os alunos também recebem uma bolsa auxílio e têm a oportunidade de serem efetivados ao final do curso, fazendo parte do Banco de Talentos Lachmann. Desta forma, construímos oportunidades, capacitamos profissionais qualificados e fortalecemos sonhos. Essa parceria representa a nossa confiança no poder do aprendizado, do esporte e da colaboração para criar um futuro com sustentabilidade social e ambiental.
PARCERIA GRUPO LACHMANN
Doação de Pallets
Recentemente firmamos nossa parceria com a Cooperativa Unindo Forças, que acredita que podemos ter uma vida mais sustentável, por isso, o reaproveitamento de madeiras como de paletes para confecção de outros produtos, tais como mobílias propicia na economia circular.
Contribuindo com esse projeto, a Lachmann Terminais fará a doação trimestral de paletes não utilizados nas operações. Estamos felizes em trazer resultados reais da nossa agenda ESG, buscando formas de prestar um serviço
cada vez mais sustentável
+ Ações da Lachmann
A Lachmann teve a honra de atender o superporta-aviões USS George Washington (CVN-73) durante sua visita ao RJ. Operando desde 1992, o USS George Washington é um marco na aviação naval. Desde 2008, é o primeiro porta-aviões americano com propulsão nuclear posicionado fora do território continental dos EUA, representando uma
Ciclo do café no Brasil O cultivo do café marcou profundamente a história do Brasil desde o século XIX, durante o período imperial. Após os ciclos do pau-brasil, da cana-de-açúcar e do ouro, o café se tornou a maior fonte de riqueza do país e o principal produto de exportação