A Lachmann teve a honra de atender o superporta-aviões USS George Washington (CVN-73) durante sua visita ao RJ.
Operando desde 1992, o USS George Washington é um marco na aviação naval. Desde 2008, é o primeiro porta-aviões americano com propulsão nuclear posicionado fora do território continental dos EUA, representando uma conquista tecnológica e estratégica sem precedentes.
Com 330 metros de comprimento e 78 metros de largura, o navio impressiona e desloca cerca de 110 mil toneladas no mar.
Desafios e Soluções da Lachmann
A magnitude do USS George Washington apresentou desafios únicos que a Lachmann, com sua expertise, atendeu da melhor forma.
A movimentação entre o navio e a terra foi cuidadosamente coordenada pela Lachmann, considerando os mais de 5 mil tripulantes.
Adicionalmente, um navio dessa magnitude necessita de manutenção contínua, a qual inclui a descarga de fluídos como óleo usado e efluentes sanitários, feita por balsas.
Para garantir a segurança durante as manobras de chegada e saída do navio, a Lachmann controlou diretamente, em colaboração com a Marinha Brasileira, uma zona de restrição na área de fundeio.
Procedimentos de segurança
Por fim, por conta do seu tamanho, o navio não pôde atracar da sua forma que é a tradicional, contudo, isso ocorre devido ao fato de que o convés do navio pode tocar os armazéns na encosta do terminal. Essa medida é necessária para garantir a segurança de todos os envolvidos, evitando qualquer risco relacionado à radioatividade.
Compromisso com a excelência
A Lachmann agradece a confiança que é depositada e reafirma o compromisso em continuar entregando resultados de alta qualidade, sempre com pontualidade, organização documental e logística impecáveis.